domingo, 1 de fevereiro de 2009

O Primeiro Post

Eu não sou um doutor em cinema. Eu não entendo de cinema. Eu não lembro dos diretores e atores da maioria dos filmes que eu já vi, nem conseguiria lembrar se quisesse. Eu reprovei na matéria de cinema no segundo semestre, na faculdade. Eu nunca vi um filme do Woody Allen. Eu não gostei de nenhum filme que eu vi do Stanley Kubrick. Dificilmente um filme não-hollywoodiano (leia-se não-comercial) me agrada. Enfim. Esse monte de fatores já tirariam todo o crédito que eu teria de escrever - ou mais profundamente - criticar cinema.Mas eu quero tentar. Tentar pra aprender a gravar o nome dos atores, diretores, pra me obrigar a ler mais sobre o assunto, a ver mais filmes cult, a conhecer o Woody Allen e a aprender a fazer crítica. Além, é claro, de passar esse semeste nessa matéria. Eu quero tentar porque eu gosto de cinema. Porque, mesmo que seja da Sessão da Tarde, mas eu tenho que ver filmes com frequencia. Isso me deixa feliz e é isso que eu quero pra minha vida.Então, quem estiver disposto a se arriscar e ler o que eu tenho pra dizer, pode discordar, é para discordar! E assim eu inicio mais um blog. Sejam bem-vindos e fiquem à vontade! A gente se encontra em uma sala de cinema qualquer por aí!

Um comentário:

  1. Vamos às recomendações, se você quer começar nos filmes cult (essa é mais a minha praia):
    Comece por Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças - é LINDO. E depois percorra outros filmes do Charlie Kaufman (roteirista), mas com cautela.
    Outra recomendação: Vanilla Sky.
    E uma animação: Persépolis.
    E aAcho que tem coisas hollywoodianas boas também, não são só os filmes esquisitos ou etc que são bons, hollywood também faz bastante coisa boa, e tem filmes cults que são horríveis também.
    E volte a criticar cinema, vc que é de Joinville, tem uns dez filmes passando aqui no Garten hahaha
    Abraços!

    PS: Se você visitar meu blog ali, já vai de antemão sabendo que é sátira, e que toda a ortografia é proposital, ok? É sempre bom avisar isso a um pré-jornalista :P

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre este filme? E sobre esta crítica? Comente! Deixe a sua opinião! Participe!